Compra Garantida
Comprei sem uma conta do Mercado Livre…
Para cancelar sua compra, é necessário entrar em contato conosco para que possamos te ajudar. Nossos dados de contato estão no e-mail de confirmação da compra.
Comprei com a minha conta do Mercado Livre…
Se quiser cancelar a compra de um produto, não importa o motivo, você pode se arrepender e receber o reembolso do seu dinheiro em Minhas compras.
Conforme o status do envio, você deve seguir uma dessas etapas.
Se a compra ainda não foi despachada, clique no botão "Cancelar compra"
Você encontra esse botão no status da compra que você não quer receber.
Se "Cancelar compra" não estiver disponível, selecione "Preciso de ajuda", em seguida "Tenho um problema com o produto" e, então, "Quero cancelar a compra". Nesse caso, vamos pedir que você escreva uma mensagem para abrir uma reclamação. Se o pacote não tiver sido despachado, vamos cancelar sua compra.
Se a compra já foi despachada, você pode recusá-la quando chegar ou não retirá-la na agência conveniada
Quando o pacote chegar no seu endereço, peça à pessoa que estiver entregando para levá-lo de volta. Se o envio for para uma agência conveniada, não retire o produto.
Se você já recebeu a compra, faça a devolução
No status da compra, clique no botão "Devolver grátis". Se não estiver disponível, em Ajuda, escolha a opção "Quero devolver o produto".
Você pode consultar políticas de devolução para conferir os prazos de cobertura ou o passo a passo sobre como devolver um produto.
Para mais informações sobre o reembolso após o cancelamento de uma compra, consulte quando e onde você receberá o dinheiro conforme o meio que usou para pagar.
Políticas do Site
1) PEDIDO
Os pedidos do site serão aceitos pela página oficial https://www.koalaparts.com.br, após a confirmação do pagamento realizado pela conta realizada no site. O cliente receberá uma Confirmação de Pedido pelo e-mail cadastrado e, caso encontra algum eventual erro, deverá entrar em contato imediatamente com a Koala Parts.
2) OFERTA, PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
As ofertas são válidas apenas quando disponibilizadas pelo site da Koala Parts ou informadas em suas redes sociais oficiais, durante o prazo indicado ou, caso não tenha nenhum, enquanto detivermos o produto disponível em estoque.
O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação.
Assim que confirmado o pagamento no sistema da Koala Parts, o pedido será postado, dentro do prazo informado na página Pagamento e Envio.
A Koala Parts reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou para compensação do boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto a entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.
3) ENTREGA
Como a entrega é feita pela empresa contratada Correios, a Koala Parts não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). Do contrário, a entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado durante o processo de compra dentro do site.
O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.
3.1) FORMAS DE POSTAGEM
O cliente poderá optar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por uma das modalidades de frete apresentadas, recordando que cada localidade e modalidade possui um prazo específico para entrega.
Algumas mercadorias em razão da dimensão e do peso estão sujeitas a alteração da forma de postagem (por exemplo: monitores, cadeiras, etc.).
Em caso de grandes eventos como Black Friday e Cyber Monday, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido a grande demanda de postagens.
4) ACEITAÇÃO E DEVOLUÇÃO
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da Koala Parts para instruções detalhadas sobre este processo. O contato poderá ser feito pelo chat online ou através do e-mail: atendimento@koalaparts.com.br.
4.1) CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO
O produto deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e da nossa empresa, na embalagem original e com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que o acompanham. É importante ressaltar que a caixa do também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Também é importante ressaltar que o produto não pode apresentar sinais de uso.
O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.
4.1a) AUTORIZAÇÃO DE POSTAGEM
A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 15 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Koala Parts para ser reavaliada a emissão de uma nova autorização.
A Koala Parts reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia.
4.1b) DESPESAS DO ENVIO
Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:
Autorizações de postagem enviadas pela Koala Parts;
Produtos que apresentarem problemas de fabricação ou vícios, informado dentro do prazo de garantia de 3 meses a partir da data de entrega do pedido;
Solicitações de devolução feitas dentro do prazo de 7 dias corridos a partir da data de entrega do pedido.
Constatado o problema, troca ou qualquer repostagem a Koala Parts enviará o pedido por meio de PAC – encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.
IMPORTANTE:
A Koala Parts não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.
4.2) AVARIAS
O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.
Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato com a nossa empresa no prazo máximo de 48 horas, não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.
A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Koala Parts reserva-se o direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
4.3) PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Caso detecte no ato da entrega, pela descrição da nota fiscal, que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da nota fiscal, o prazo para entrar em contato com a nossa equipe será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.
Constatada a ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Koala Parts reserva-se o direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
4.4) ARREPENDIMENTO
Em casos de arrependimento, o cliente poderá solicitar a devolução do produto e a restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra, desde que os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.
Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através dos nosso chat online ou através do atendimento@koalaparts.com.br.
Ao exercer o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:
1) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
2) Em compras pagas por meio de boleto bancário, o valor ficará disponível como crédito em sua conta do Mercado Pago, podendo ser utilizado em compras em sites que usem este meio de pagamento, ou podendo ser transferido para uma conta bancária (o Mercado Pago costuma cobrar uma taxa de R$3,00 para esse serviço).
Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Koala Parts e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
OBSERVAÇÃO:
Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: jogos, embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.
5.1) A GARANTIA NÃO ABRANGE
Produtos não adquiridos no site da Koala Parts;
Problemas causados por manuseio inadequado e/ou má instalação;
Custos de instalação;
Custos de conserto do produto fixado por assistências técnicas contratadas pelo cliente;
Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software, uma vez que a responsabilidade de fazer back-up é do cliente;
Problemas ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;
Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto. Por exemplo: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc;
Uso inadequado, imprudência ou negligência;
Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;
Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.
5.2) PERDA DE GARANTIA
A Koala Parts cobre problemas de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:
Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Koala Parts e/ou fabricante;
Violação, modificação, troca de componentes, ajustes e consertos feitos por pessoal não autorizado;
Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Koala Parts e/ou Fabricante;
Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;
Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados/não aprovados pelo fabricante;
Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc);
Danos causados por vírus;
Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
5.3) ASSISTÊNCIA TÉCNICA DO FABRICANTE
Nos casos que a Koala Parts indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a mesma, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, vez que esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos.
A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a nota fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.